quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Descoberta refinaria de cocaína na Rocinha



Após 1 mês e meio de investigação, polícia civil descobre Refinaria de cocaína instalada no morro da Rocinha, localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. A operação acabou por volta das 16hs http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL96344-5606,00.htmlde hoje.
O intuito da organização da operação, declarou o chefe das delegacias especializadas Allan Turnovski, tinha por objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisão, achar suposto paiol de armas e drogas do tráfico da favela e acabar com Refinaria descoberta e desbancada na capital carioca.
Os policiais da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais)que contaram com o apoio de outras organizações e delegacias especializadas totalizando de 210 homens, foram recebidos com bombas de efeito moral e fogos de artifício pelos traficantes ao tentarem subir o morro, mas conseguiram invadir o local e prender o responsável pela Refinaria, Lenonardo Assunção de 27 anos.
O meliante mais conhecido nas localidades como Schumacher ou Português foi preso no mesmo lugar onde foi encontrada a Refinaria acusado de ser o responsável pelo complexo industrial e pelo preparo da cocaína.

Caravana rumo a defesa do rio São Franciso


A Caravana em defesa do rio São Francisco e do semi-árido está conseguindo cumprir com a meta desejada, que teve início no dia 19 deste mês e vai até dia primeiro de setembro percorrendo 11 Estados do País. Dentre os Estados estão a Bahia (dia 30/ 08), Sergipe (31/08) e a Paraíba (29/08) com o mesmo objetivo, o de evitar que o governo efetue a transposição do rio São Francisco causando assim impactos sociais, ambientais e econômicos catastófricos, já que para transpor o rio serão retirados 20 bilhões de reais do bolso dos trabalhadores brasileiros até o ano de 2020.
A comitiva se reúne em universidades ou órgãos públicos para debater e realizar manifestos, passeatas acerca dessa questão que, segundo integrantes da caravana, pode vir a "aumentar a miséria, sem falar que é uma proposta tecnicamente inviável".

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Vergonha de presídios...


No último dia 23, 25 detentos morreram na prisão de Ponte Nova situada na Zona da Mata Mineira devido à competição pelo controle do presídio. Um local onde apresenta capacidade para apenas 87 presos, constavam o dobro de detentos, 170.
Todavia podemos ressaltar também que não ocorreu só por esse motivo, afinal o sistema carcerário brasileiro é um LIXO literalmente! Em decorrência da falta de espaço físico e higienização nos presídios, condicionando essas pessoas (que, apesar de crimes cometidos, nao deixam de ser seres humanos)a uma vida subhumana! Além de todos esses problemas, falta também a inserção de projetos afim de estimular o exercício mental e físico dos presidiários, aproveitamento de mão-de-obra, forçando-os a trabalhar, produzir, exercitar o corpo e a mente.
Não esquecendo da baixa remuneração que os nossos policiais recebem para conviver com criminosos ou assassinos, arriscando suas vidas ou até mesmo levando-os a se aliarem a esses homens para ganhar um dinheiro a mais, já que o seu salário não dá para quase nada...
De fato, não é possível mudar a índole, o caráter de uma pessoa, mas com trabalho e o mínimo de benevolência, a revolta e os protestos dentro dos presídios diminuiriam e, consequentemente o número de mortos, principalmente pessoas inocentes que são feitas de reféns e acabam "pagando o pato".

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Ricardinho X Bernadinho


Quem errou, Ricardinho ou Bernadinho?
Pudemos acompanhar desde o Pan Americano a polêmica envolvendo jogador e o técnico da seleção brasileira de vôlei masculina.
O corte do levantador Ricardinho do Pan fez com que surgisse questionamentos e especulações das pessoas acerca do que realmente havia ocorrido entre o jogador e a seleção, mais especificamente, entre ele e o técnico, visto como líder extremamente rigoroso quanto ao quesito disciplina. A questão em pauta é que Ricardinho foi até a imprensa e expôs a versão dele alegando que Bernardinho o humilhou e sem mais nem menos o tirou da competição (do Pan), e o pior, seus companheiros de equipe concordaram com esse "ABSURDO"!Mas o que realmente ocorreu, não envolve nada disso.Tudo bem que Bernardinho tem a fama de ser rígido, mas o significado para essa palavra não tem nada haver com ser ruim, mal, ou grosseiro, se assemelha à disciplina, responsabilidade, MATURIDADE, o que o levantador não apresentou durante o preparo para o Pan e durante entrevista coletiva, que até chorar ele chorou!
Se os demais jogadores apoiaram a decisão de um treinador que é visto, acredito eu, pelos brasileiros como o melhor técnico de esporte coletivo brasileiro da atualidade, já que a seleção tem obtido excelentes resultados durante as competições, é porque houve irresponsabilidade e imaturidade da parte do levantador , o que de fato houve mesmo, já que foi divulgado nos veículos de comunicação que Ricardinho reclamou das instalações dos hotéis que a seleção fica durante competições, que, segundo ele, são de "quinta categoria", que são sujos e desconfortáveis, um comentário um tanto supérfluo... Além disso, durante o recesso que a seleção teve entre o fim da liga mundial e a convocação dos jogadores para o início dos jogos do Pan, Ricardinho foi o único que não compareceu na data marcada alegando ter ficado muito tempo longe da família durante o campeonato anterior e pelo fato de morar num lugar mais distante do Rio de Janeiro que os outros jogadores. Mas os outros jogadores também sentiram falta de suas famílias e ficaram pouco tempo com elas!!!Nem por isso deixaram de cumprir com seus deveres, que foi o de estar na hora e no local que Bernardinho os convocou.
Então, novamente eu vos pergunto:Quem errou, Ricardinho ou Bernardinho?