quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Vergonha de presídios...


No último dia 23, 25 detentos morreram na prisão de Ponte Nova situada na Zona da Mata Mineira devido à competição pelo controle do presídio. Um local onde apresenta capacidade para apenas 87 presos, constavam o dobro de detentos, 170.
Todavia podemos ressaltar também que não ocorreu só por esse motivo, afinal o sistema carcerário brasileiro é um LIXO literalmente! Em decorrência da falta de espaço físico e higienização nos presídios, condicionando essas pessoas (que, apesar de crimes cometidos, nao deixam de ser seres humanos)a uma vida subhumana! Além de todos esses problemas, falta também a inserção de projetos afim de estimular o exercício mental e físico dos presidiários, aproveitamento de mão-de-obra, forçando-os a trabalhar, produzir, exercitar o corpo e a mente.
Não esquecendo da baixa remuneração que os nossos policiais recebem para conviver com criminosos ou assassinos, arriscando suas vidas ou até mesmo levando-os a se aliarem a esses homens para ganhar um dinheiro a mais, já que o seu salário não dá para quase nada...
De fato, não é possível mudar a índole, o caráter de uma pessoa, mas com trabalho e o mínimo de benevolência, a revolta e os protestos dentro dos presídios diminuiriam e, consequentemente o número de mortos, principalmente pessoas inocentes que são feitas de reféns e acabam "pagando o pato".

Nenhum comentário: